Unidas sob a marca Qatargas, a Qatargas e a RasGas estão a operar desde 1 de Janeiro, na sequência de um processo de fusão que poupa mais de 460 milhões de euros em custos operacionais às empresas
GNL

Anunciada em 2016, a fusão da Qatargas com a RasGas, as duas principais produtoras mundiais de gás natural liquefeito (GNL), foi recentemente concluída e a nova entidade daí resultante opera desde 1 de Janeiro sob a marca Qatargas, refere o World Maritime News.

De acordo com o jornal, a união das duas empresas representa uma economia de custos operacionais anuais estimada em 456,5 milhões de euros, conforme anunciado pelo presidente e CEO da Qatar Petroleum, Saad Sherida Al-Kaabi, numa conferência de imprensa em que estiveram presentes representantes da ExxonMobil, Total, ConocoPhillips e Shell, os principais accionistas internacionais de ambas as companhias.

O mesmo responsável, citado pelo jornal, terá referido que o objectivo da fusão é integrar os recursos e as capacidades das duas empresas para criar uma operadora global em termos de dimensão, serviços e fiabilidade.

Igualmente citado pelo jornal, Khalid Bin Khalifa Al Thani, CEO da nova empresa, considera que a Qatargas será a única entidade exportadora de gás do Qatar, sob uma visão partilhada, um sistema e uma cultura de trabalho.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill