Francisco Lufinha, em conjunto com o projecto Kit do Mar e o apoio da Lusitania, vai levar crianças do interior ao mar que nunca o viram

 

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Castelo de Branco (APPACDM) foi a grande vencedora do concurso «Nunca vi o Mar», promovido por Francisco Lufinha e o Kit do Mar, com o apoio da Lusitania Seguros. Os 37 alunos escolhidos, vão ter a oportunidade de ter o primeiro contacto com o Mar junto de Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf, já no próximo dia 28 de Abril, pelas 12 horas, na Praia do Baleal, em Peniche.

 

O concurso, lançado no final de Janeiro, destinou-se a todas as instituições de ensino pré-escolar e básico, assim como a entidades públicas e privadas com alunos que nunca tivessem visto o Mar. A candidatura, que consistia no envio de um vídeo criativo onde os alunos respondessem à questão «O que é para ti o Mar?», teve como objectivo sensibilizar e aproximar as crianças ao Mar e ao mesmo tempo promover um maior conhecimento sobre os oceanos.

 

Para além da oportunidade de contactarem com o Mar pela primeira vez, os alunos da APPACDM vão ainda participar numa série de actividades organizadas pelo Kit do Mar e apoiadas pela Lusitania Seguros, sob a temática «O Mar e a sua Biodiversidade».

 

Todas as novidades podem ser acompanhadas online através das páginas do kitesurfista:

 

http://francisco.lufinha.pt/

https://www.facebook.com/franciscolufinha



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill