A lista de surfistas que irão participar no Campeonato Nacional de Surf Esperanças nas categorias Sub 16 e Sub 18 feminino já foi lançada.
Fórum Oceano

A Federação Portuguesa de Surf, lançou a lista de nomes que irão fazer parte do Campeonato Nacional de Surf Esperanças de Sub 16 e Sub 18 feminino, nos próximos dias 4 e 5 de Agosto, em Viana do Castelo. A lista, lançada, como de costume, um mês antes dos campeonatos, contem 16 nomes de surfistas apuradas, com um maior número de apuradas no circuito regional de surf da grande Lisboa.

Os nomes, obtidos a partir dos resultados dos circuitos regionais das seis regiões (Grande Lisboa, Madeira, Centro, Norte, Sul e Açores), foram apurados tendo em conta o número total de atletas por região. E segundo os seguintes critérios: 1º – Resultado do ano anterior na categoria (até top 8); 2º – Resultado do ano anterior na categoria inferior (até top 8); 3º – Média de Pontuações vs Limite de qualificação; 4º – Provas Médicas de Lesão durante o período de regionais; 5º – Resultados de qualificação noutras zonas. Portanto, “quem tiver melhor resultado no ano anterior na categoria terá preferência. Se todas as vagas ficarem preenchidas desta forma, não passará ao critério seguinte. Se ainda persistirem vagas, então passaremos ao segundo critério, e assim por diante”, pode ler-se no comunicado.

As candidaturas para os Wildcards já estão abertas, até 29 de Julho, para quem não conseguiu participar nos circuitos regionais, por ter, por exemplo, participado em provas internacionais, muitas das quais ocorreram no início do ano, como explica Tiago Matos, Coordenador do Quadro Competitivo Nacional, ao Jornal da Economia do Mar.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill