A Forsys Subsea é o resultado da aliança entre as empresas FMC Technologies, norte-americana, e a francesa Technip

A FMC Technologies e a Technip anunciaram uma aliança exclusiva para o lançamento de uma nova empresa, a Forsys Susbsea, tendo em vista conjugar e potenciar as capacidades de ambas as empresas na exploração dos fundos marinhos. 50/50

A aliança tem também como objectivo redefinir como os campos subaquáticos de exploração do solo e subsolo marinhos serão projectados, instalados e mantidos, uma vez a nova empresa, a Forsys Susbsea, detida em partes iguais pelas empresas fundadoras, passar a dispor de toda a tecnologia, produtos e sistemas que permitirão significativa redução de custos no desenvolvimento de novos campos a par de uma maximização do desempenho dos respectivos poços de exploração ao longo da toda a sua vida útil.

Nesse enquadramento, no comunicado conjunto, são ainda sublinhadas as virtudes da redução de interfaces necessárias ao Sistema SURF, Subsea Umbilical Riser and Flowline e do SPS, Subsea Production and Processing, bem como os consequentes planos de simplificação do projecto e instalação dos respectivos campos de exploração sobre os fundos marinhos, permitindo diminuir consideravelmente a sua complexidade, acelerar a entrada em funcionamento da respectiva exploração e manter um pico de máxima produtividade de forma sustentável.

Uma vez fechado o acordo e lançado o projecto, a Forsys Subsea contará com cerca de 320 empregados directos, suportados por mais 58 000 integrados quer na FMC Technologies quer na Technip. A Companhia ficará sediada em Londres com escritórios Oslo, Houston, Paris, Rio de Janeiro and Singapore. A equipa dirigente da Forsys Subsea será composta por Rasmus Sunde, da FMC Technologies, como Director-Geral, Alain Marion, da Technip, como Director Técnico, Arild Selvig, da FMC Technologies, como responsável máximo de engenharia e Gérald Bouhourd, da Technip, como responsável máximo dos campos de exploração.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill