Colaboração abrange defesa, segurança e embarcações de recreio
Fincatieri

A construtora naval Fincatieri estabeleceu recentemente um acordo de cooperação com o Ferreti Group, especializado na construção de navios de cruzeiro e iates, visando obter sinergias industriais e comerciais, especialmente vocacionadas para os sectores da defesa e segurança e para o sector dos iates de recreio.

Este acordo assinala a aposta da Fincatieri na área da defesa e segurança, partilhada com o Ferreti Group, que criou uma divisão dedicada a esse sector (a FSD) e assinou recentemente um acordo com a Siham Alkhaleej Technology, importante fornecedora das Forças amadas dos Emiratos Árabes Unidos.

Já a Fincantieri, foi seleccionada em Janeiro como licitante preferencial no processo de venda de 66% da STX France, empresa especializada na construção de navios de cruzeiro.

No quadro da presença do Ferreti Group na área da defesa e segurança, a FSD acaba de apresentar o navio de patrulha rápido FSD 195 no mercado internacional. Trata-se de uma embarcação de 20 metros de comprimento, autonomia de 500 milhas e capaz de velocidade superior a 50 nós.

A lancha está equipada com sistemas de armas e vigilância fornecidos pelo Leonardo Group, actualmente parceiro da FSD, um sistema de comunicações via satélite fornecido pela Skytech e um estabilizador de giroscópio da Seakeeper, entre outras soluções.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill