Filipa Broeiro sagrou-se campeã de Bodyboard Sub-18 Feminino, e Miguel Rocha e Jaime Bonito, campeões nacionais de Bodysurf, no Santa Cruz Ocean Spirit.

Filipa Broeiro sagrou-se campeã da categoria Bodyboard Sub-18 Feminino. Com uma pontuação total de 10.30, no quadro principal, a jovem portuguesa chegou à final com 14.67, diferenciando-se bastante das demais surfistas: a francesa Mathie Goujon (5.64), a espanhola Teresa Padilla (4.40) e a atleta das Ilhas do Canal, Gabrielle Taylor (2.43).

“Fiquei 10 minutos sem fazer ondas, mas depois as duas que apanhei consegui manobrar bem, foi aquele notão de 8 e tal, e levou-me à vitória” explicou a atleta. “É uma sensação incrível. É um sentimento que nunca mais vais sentir na vida porque é um campeonato único… É muito importante e vai ser muito marcante na minha vida”, concluiu.

A Aldeia Neptuno também recebeu a quarta etapa do Circuito Nacional de Bodysurf e do Circuito Nacional de Bodysurf Junior, que coroou Miguel Rocha e Jaime Bonito nas respectivas categorias.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill