Câmara Municipal, Administração do Porto e Comunidade Portuária, financiam estudo tendo em vista a introduzir a Figueira da Foz na Rede CORE das Autoestradas Marítimas Europeias
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Administração e a Comunidade Portuária irão financiar um estudo com o objectivo de averiguar a possibilidade de vir a candidatar o Porto da Figueira da Foz à inclusão na Rede CORE (da Rede Transeuropeia de Transportes), de forma a potenciar o seu acesso aos fundos comunitários, conforme salientado pelo presidente da Comunidade Portuária, Hermano Sousa, e pelo Presidente do Conselho de Administração do Porto, José Luís Cacho.

Também de acordo com o relatório do Grupo de Trabalho do Litoral recomenda-se a elaboração de estudos da futura sustentabilidade económica dos portos comerciais, com destaque para Aveiro e Figueira, integrando os valores de impactos costeiros das obras de manutenção e requalificação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill

Últimas Notícias

Receber Sumário Diário