Esta foi a conclusão da CargoSmart relativamente ao desempenho das empresas em Junho face a Maio, que cresceu 6,6% nesta matéria
CargoSmart

A fiabilidade no cumprimento de prazos aumentou 6,6% em Junho face a Maio entre as empresas de transporte marítimo, segundo um relatório da consultora CargoSmart citado pelo World Maritime News. Das 22 companhias analisadas, 21 registaram um aumento da fiabilidade nesse período, durante o qual as cinco mais fiáveis foram a MCC, a OOCL, a Safmarine, a CMA CGM e a ANL.

No mesmo período, apenas duas de 13 rotas comerciais analisadas perderam fiabilidade de horários, com o trajecto Europa/África a registar a maior perda (-15,6%). Já a rota Europa/Oceânia registou o maior aumento nesta matéria, aumentando a sua fiabilidade em 24,2%. A rota Europa/Médio Oriente manteve o melhor desempenho das 13 analisadas.

Do ponto de vista do desembarque dos navios, África foi a região com maior diminuição de fiabilidade nesta matéria no mesmo período (-16,7%) e aquela que registou o mais baixo nível de fiabilidade.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill