Navio custará 165,2 milhões de euros e será construído pela Flensburger Schiffbau-Gesselschaft & Co.KG
Irish Continental Group

A companhia alemã Flensburger Schiffbau-Gesselschaft & Co.KG (FSG) vai construir um ferry de cruzeiro para a irlandesa Irish Continental Group (ICG) por 165,2 milhões de euros. Será o maior navio do mundo do seu género em termos de capacidade para transporte de veículos.

A embarcação, que deverá ser entregue em 2020, será paga em 80% no momento da entrega e os restantes 20% ainda antes disso, faseadamente, durante o período de construção, segundo o comunicado oficial da ICG, que refere que o navio fará o trajecto entre Dublin, na Irlanda, e Holyhead, no País de Gales.

 O navio terá capacidade para 1800 passageiros e tripulantes e 330 veículos de transporte (no limite) por viagem. Terá um limite de velocidade de 23 nós, 152 cabinas e quatro motores principais que fornecem 33.600 Kw de energia.

Projectado e construído com padrões de transporte de cruzeiro e equipado com eficiência, conforto e opções de entretenimento, como cinema de última geração, dispõe de uma tecnologia para redução de emissões e sistemas de tratamento de água de lastro compatíveis com os actuais e próximos regulamentos ambientais, optimizando o consumo de combustível e minimizando os custos relacionados.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill