Com um investimento calculado em 12,6 milhões de euros, o ferry tem previsão de construção para 1 de Julho.
HySeas III
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Ferguson Marine Engineering Limited apresentou o seu próximo ferry, que será o primeiro a hidrogénio do mundo, denominado HySeas III, revelou o Safety4Sea. Com um investimento calculado em 12,6 milhões de euros, o ferry, que se irá mover com um combustível gerado a partir de electricidade renovável, tem o começo da construção previsto para 1 de Julho deste ano.

A embarcação, programada para operar ao largo das Ilhas Órcades, será inicialmente testada e, uma vez certificada a sua força em alto-mar, poderá então avançar-se com o projecto, que conta com o apoio da Universidade de St. Andrews.

O Director de Comunicações do HySeas III, John Morgan, da Ferguson Marine, comentou: “Temos o objectivo de lançar a primeira balsa de hidrogénio até 2021; existem alguns grupos europeus no mercado com ambições semelhantes, mas acreditamos que a nossa pode ser a primeira embarcação desta escala e ainda esperamos ser o primeiro veículo deste género do mundo”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill