A organização deposita algumas expectativas na conferência sobre multimodalidade que decorre amanhã, promovida pela Comissão Europeia
Shanghai International Shipping Institute

A Federação Europeia de Operadores de Terminais Provados (Federation of European Private Port Companies and Terminals, ou FEPORT) e outras associações de transporte subscreveram posições conjuntas sobre a revisão de duas directivas europeias: uma sobre transportes combinados (Combined Transport Directive) e outra sobre prestação de informação de navios que atracam em portos europeus (Reporting Formalities Directive).

As posições foram emitidas antecipando uma conferência da Comissão Europeia sobre transporte multimodal de mercadorias que decorre amanhã, em Sófia, na Bulgária, e num ano instituído como o Ano da Multimodalidade pela comissária europeia dos Transportes, Violeta Bulk, com o propósito de reforçar a importância deste conceito, que tira partido das vantagens de cada meio de transporte e permite um leque variado de soluções.

Lamia Kerdjoudj-Belkaid, a Secretária-Geral da FEPORT, congratulou-se com a instituição do Ano da Multimodalidade e manifestou o desejo de que a conferência de amanhã incida sobre os benefícios dos contributos de todos os modos de transporte para eficiência multimodal na Europa, acrescentando que as posições subscritas pela sua organização revelam que o sector dos transportes está unido nas soluções que propõe.

Conor Feighan, consultor da FEPORT, admitiu que as posições agora assumidas são susceptíveis de melhoramento e, a propósito da revisão da Reporting Formalities Directive, referiu que deve incidir na simplificação de processos para todos os operadores envolvidos na prestação de informações sobre os navios.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill