Evento que procura dar a conhecer o que se passar no Mar e no Algarve decorre entre 1 a 3 de Outubro. A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, recebe no início do mês de Outubro, mais precisamente entre os dias 1 e 3, a Mar Algarve expo. Este ano o evento […]

Evento que procura dar a conhecer o que se passar no Mar e no Algarve decorre entre 1 a 3 de Outubro.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, recebe no início do mês de Outubro, mais precisamente entre os dias 1 e 3, a Mar Algarve expo. Este ano o evento conta com cerca de 50 expositores que irão dar um “vislumbre sobre aquilo que se passa no Mar do Algarve”.

O programa conta com diversas conferências e seminários, com a sessão de abertura a contar com a presença de Manuel Pinto de Abreu, secretário de Estado do Mar. Entre os vários oradores constam nomes como Nuno Rogeiro, Augustin Olivier, David Santos, João Franco, Pedro Madureira, Régis Lopez Lang, entre outros.

No programa constam igualmente sessões de Show Cooking que tem como objectivo dar a conhecer as iguarias da região. Para tal serão utilizados ingredientes locais como peixe, algas e sal. E, quem quiser, numa vertente mais lúdica, pode experimentar fazer mergulho, através de sessões realizadas em piscina.

A estas actividades juntam-se diversos workshops, promovidos pelo Centro de Ciência Viva do Algarve e pela APLM – Associação Portuguesa de Lixo Marinho, e ainda espectáculos de dança, teatro e animação itinerante, realizados pelos agrupamentos escolares da região e pelos cursos profissionais do IEFP.

Pode obter mais informações e visualizar o programa no website oficial do evento.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill