Surfista havaiano passou para a 12ªposição na QS
ValorMar

O surfista do Havai, Ezekiel Lau, sagrou-se Campeão no EDP Billabong Pro Cascais, na passada Quinta-feira, e na sequência da sua prestação em Cascais, deu um salto para a posição 12 no Qualifying Series (QS), ficando em 25º no Champion Tour (CT).

Ezekiel Lau disputou o título na Praia do Guincho com o surfista brasileiro Ítalo Ferreira, que está no CT, e também com o português Frederico Morais.

Entusiasmado com a sua prestação, o surfista disse nem conseguir acreditar na vitória, acrescentando que estar na final já era uma vitória. O havaiano levou como prémio 40 mil dólares, aproximadamente 34 mil euros e, mais importante, 10 mil pontos no QS.

Frederico Morais, o surfista português que está no CT, emocionou os portugueses durante toda a semana com um “surf sólido”, segundo a World Surf League, ficando em 13º na Qualifying Series (QS). O surfista, que já estava garantido nas provas finais, melhorou assim a sua posição.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill