As três empresas de petróleo e gás irão, oficialmente, fazem parte, desde hoje, da Oil and Gas Climate Initiative
Alboran

A partir de hoje, a Chevron, a Exxon Mobil e a Occidental Petroleum, que representam 5% da produção global de petróleo e gás, juntam-se oficialmente à Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), uma iniciativa internacional vocacionada para liderança da responsabilidade da indústria face às alterações climáticas.

Representando regiões como a China, a América Latina ou a Europa, e agora os Estados Unidos, as 13 empresas que fazem parte da iniciativa pretendem diminuir as emissões de gases com efeito de estufa, pelo que cada um dos novos membros irá investir cerca de 85 milhões de euros, segundo comunicado oficial. Com a adesão destas três empresas, a OGCI passa a representar 30% da produção global de petróleo e gás e 20% do consumo mundial de energia primária.

“Serão precisos os esforços coletivos de muitos na indústria de energia e da sociedade em geral para desenvolver soluções eficientes e acessíveis, necessárias para enfrentar as alterações climáticas”, referiu Darren Woods, presidente e Director Executivo da ExxonMobil. “A nossa missão é fornecer energia para a vida moderna e melhorar os padrões de vida em todo o mundo, minimizando os impactos no meio ambiente. Este duplo desafio é uma das questões mais importantes que a sociedade e a nossa empresa enfrentam”, conclui.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill