Hooked on Life é a exposição de Vincent Mock agora presente no Oceanário onde se apresentam esculturas de animais marinhos realizadas a partir de 22 mil anzóis.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Como referido na apresentação, a exposição «Hooked on Life», uma homenagem aos últimos gigantes do oceano e expressão do profundo fascínio de Vincent Mock pelo mundo natural, baseia-se essencialmente em esculturas de animais marinhos realizadas à escala real, inteiramente construídas com anzóis, tendo vista também chamar a para o ritmo alarmante da exploração dos recursos marinhos que está já a conduzir ao seu esgotamento.

Através das suas obras, como igualmente referido, o artista desperta uma dualidade de sentimentos nos visitantes; por um lado o êxtase e espanto pela beleza e magnitude destes gigantes do Oceano e, por outro, a preocupação com a pesca que os põe em risco, materializada pelo detalhe dos anzóis.

O Oceanário de Lisboa terá em exposição sete instalações, entre as quais uma tartaruga-de-couro, um tubarão-raposo e um tubarão-anequim, criadas especialmente para esta mostra.

O autor já expôs algumas destas peças em Amsterdão, Nova Iorque e Israel, estimando-se que tenham sido vistas por 100 mil pessoas.

A exposição estará patente no Oceanário de Lisboa até 30 de Setembro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill