As sanções estão relacionadas com a violação do embargo imposto à transferência de produtos a favor da Coreia do Norte
Yara Marine

Os Estado Unidos sancionaram seis navios e duas empresas de navegação russas por violarem o embargo imposto pelas Nações Unidas a negócios com a Coreia do Norte relacionado com o programa nuclear deste país, referem vários meios de comunicação social internacionais.

De acordo com notícias publicadas baseadas em dados do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, o equivalente ao Ministério das Finanças, os navios são o Patriot, o Neptun, o Bella, o Bogatyr, o Partizan e o Sevastopol. As empresas são a Primorye e a Gudzon. As sanções continuarão em vigor até à conclusão da desnuclearização da Coreia do Norte, referem as notícias.

A penalização dos navios e empresas relacionou-se especificamente com a transferência de produtos à base de petróleo refinado entre navios russos ou de empresas russas com navios de pavilhão norte-coreano, proibidas por decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas e sancionáveis pela lei dos Estados Unidos.

Segundo as notícias publicadas, sempre com base em dados do Governo de Washington, no início deste ano, o Patriot realizou duas transferências de petróleo para os navios M/V Chong Rim 2 e M/V Chon Ma San, ambos da Coreia do Norte, destinados ao Taesong Bank, uma entidade financeira norte-coreana incluída na lista negra dos Estados Unidos e das Nações Unidas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill