O Martinique Surf Pro, uma competição para os melhores surfistas do mundo, está de volta e contará com o surfista português Frederico Morais
Allianz Ericeira Pro

O Martinique Surf Pro, a terceira etapa da série de qualificação da World Surf League (WSL), QS3000 nas Caraíbas, regressará para uma quarta edição de 17 a 24 de Março de 2018, e com uma novidade: uma divisão de mulheres numa mini-etapa própria, que contará com 48 atletas.

O evento, épico pelas suas condições sublimes, e que tem vindo a exibir os talentos do surf nos últimos três anos, já tem, entre os 11 atletas do CT, nomes para esta edição, que incluem vencedores anteriores, como o ex-surfista Ricardo Christie, Frederico Morais, em 15º do ranking do mundo, e o “forte” candidato do QS, Joshua Moniz.

“É épico ter um evento nesta temporada”, afirmou a surfista profissional Maud Le Car. “Tenho que admitir que estava à espera de participar neste campeonato desde o primeiro ano que entrou no tour. Há muitas jovens surfistas das Caraíbas e isso irá definitivamente ajudá-las a ficar motivadas a ver o surf profissional ou quem sabe a participar”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill