Um estudo da Sailors’ Society baseado em respostas de marítimos, refere que 25% destes profissionais admitem sofrer de depressão. No total, foram inquiridos mil marítimos, dos quais um sexto proveniente do Reino Unido
Sailors’ Society

Mais de 25% dos marítimos revela sinais de depressão e muitos não procura apoio, segundo um estudo realizado pela Sailors’ Society e a Universidade de Yale, apresentado este mês em Londres, refere a Safety4Sea. O estudo conta com respostas de mais de mil marítimos, cerca de um sexto dos quais provenientes do Reino Unido.

De acordo com o estudo, 26% dos inquiridos admitiram sentir-se “em baixo, deprimidos ou desamparados” durante vários dias nas duas semanas anteriores às respostas. E cerca de 45% dos inquiridos que revelaram tais sintomas afirmaram não ter procurado ajuda. Um terço terá recorrido à família e/amigos e 21% admitiram ter conversado com colegas.

Os inquiridos referiram que a qualidade da alimentação a bordo, o isolamento das famílias e a duração dos contratos exercem efeito na sua saúde mental, refere o Safety4Sea a propósito do estudo. A publicação cita a vice-CEO da Sailors’ Society, Sandra Welch, de acordo com a qual a organização está a trabalhar com as empresas de transporte marítimo para que estas disponibilizem as melhores condições aos seus profissionais, “que são a seiva desta indústria e da economia global”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill