A Estratégia da empresa para 2023 ambiciona ter 15% das suas receitas geradas online
Hapag-Lloyd

“A dimensão já não é o fundamental, mas sim a orientação para os clientes”, referiu o CEO da Hapag-Lloyd, Rolf Habben Jansen, citado em vários meios de comunicação social a propósito da estratégia de médio prazo da empresa para 2023, recentemente revelada. Uma estratégia na optimização da rede, parcerias em terminais, contentores, entre outras áreas, terá admitido este responsável.

O CEO da Hapag-Lloyd acredita que as pessoas estão preparadas para pagar por valor, pelo que conseguir captar a carga mais atractiva para bordo dos navios está no centro da estratégia da empresa, com a ambição de ser a primeira em qualidade e ser diferenciadora face aos concorrentes.

Paralelamente, a empresa quer promover melhoramentos para tornar a sua organização mais dinâmica e ágil, com mais investimentos na digitalização e automatização, visando chegar a 2023 com 15% do seu volume de negócios realizado online.

Para o CEO, estes objectivos surgem num momento em que a indústria do transporte marítimo atingiu um ponto de viragem, em que a consolidação de negócios entre operadores a tornou menos atractiva devido à diminuição do incremento de benefícios de escala.

Entretanto, a Hapag-Lloyd encomendou 10 exaustores de gases de escape de navios (scrubbers) híbridos para instalar em 10 dos seus navios da classe Hamburgo, de 13 mil TEU, entre Março de 2019 e o final de 2020. O primeiro navio a ser sujeito a esta adaptação será o Hamburg Express, no estaleiro de Qingdao Beihai, na China. A decisão foi tomada no contexto das novas regras sobre limitação do teor de enxofre nos combustíveis marítimos imposta pela Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla inglesa) a partir de 2020.

Entretanto, a empresa anunciou a abertura de um novo centro de investigação científica especializado em logística marítima, em Hamburgo, no passado dia 22 de Novembro, resultante de uma parceria que estabeleceu com a Kühne Logistics University (KLU). O centro ficará integrado na KLU.

O centro irá combinar a investigação académica com experiências práticas na área do transporte marítimo e contentorizado com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade no sector e para o desenvolvimento de Hamburgo como pkataforma internacional do conhecimento marítimo.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill