Garante Encarregada de Negócios da Embaixada norte-americana em Portugal
Base das Lajes

Os militares dos Estados Unidos não sairão nem diminuirão a sua presença na Base Aérea das Lajes, nos Açores, assegurou ontem Herro Mustafa, encarregada de negócios da Embaixada norte-americana em Lisboa, após um encontro promovido pela Câmara de Comércio Americana em Portugal, referiu o Observador.

De acordo com o jornal, a diplomata terá recordado um anúncio feito pelos Estados Unidos de que iria ser realizado “um investimento de nove milhões de dólares em projectos de modernização nas Lajes”, acrescentando que o seu país continua empenhado “em formas de renovar, mesmo diminuindo o número de pessoal, no interior da base”.

Herro Mustafa terá ainda adiantado que os Estados Unidos trabalham actualmente com o Governo português e o Governo regional açoriano, visando “expandir a colaboração na região”, através de projectos exteriores à Base Aérea. O jornal cita a diplomata, segundo a qual existirá mesmo uma lista de projectos “sobre os quais concordámos em trabalhar em conjunto”.

Recorde-se que em 2015, durante a Administração Obama, os Estados Unidos anunciaram reduções graduais nos números de trabalhadores portugueses da Base Aérea das Lajes e do pessoal civil e militar norte-americano ali localizado.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill