O Instituto Profissional de Transportes e Logística e a escola “Os Delfins” obtiveram certificação do Instituto de Socorros a Náufragos
escolas

Com a certificação mais duas escolas privadas, o Instituto Profissional de Transportes e Logística e a escola “Os Delfins”, são já em número de quatro as entidades certificadas pelo ISN, Instituto de Socorros a Náufragos, para formação de novos nadadores-salvadores.

A duas novas certificações vêm juntar-se à anterior certificação do Instituto das Superior das Ciências da Informação e Administração, ISCIA, e à 4 EMES, totalizando agora um total de quatro escolas certificadas em âmbito nacional.

Entretanto, relembra-se também que continuam em vigor os despachos que permitem o início do processo de criação de Escolas de Formação de Nadadores-Salvadores Profissionais (EFNSP) e sua consequente certificação pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), de forma a poderem ser ministrados os diferentes cursos de nadador-salvador profissional.

Estes despachos foram publicados em conformidade com o estatuído na Lei 68/2014, de 29 de dezembro, e na Portaria n.º 373/2015, de 20 de outubro e são da competência do Diretor do ISN. Neste sentido, poderá consultar na página da Autoridade Marítima Nacional, o despacho que constitui no ISN a bolsa de auditores que procedem às auditorias para a certificação das EFNSP, o despacho que aprova o Manual de Certificação de Entidades Formadoras e o despacho que aprova os Referenciais de Formação dos cursos de nadador-salvador e módulos adicionais, através do seguinte link: http://www.amn.pt/ISN/Paginas/Estabelecimentos.aspx

Em particular, o ‘Manual de Certificação de Entidades Formadoras’ que estabelece as normas e procedimentos do processo de certificação das EFNSP, foi aprovado no Despacho do Diretor do ISN n.º 02/2016, de 15 de fevereiro, podendo ser observado no seu capítulo 4 todos os procedimentos necessários para a abertura de novas escolas.

 

​​Os contactos das quatro escolas de formação podem ser obtidos em:

http://www.amn.pt/ISN/Paginas/Estabelecimentos.aspx

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill