Cerca de 100 mil euros será o investimento da extensão do Escola Azul aos desportos náuticos. A medida deverá apresentada neste Verão, para ser colocada em prática em 2019
Escola Azul

Em 2019, o programa Escola Azul, destinado a envolver as escolas na promoção dos oceanos e coordenado pela Direcção-Geral de Política do Mar (DGPM) com o apoio da Ciência Viva, vai ser alargado à prática dos desportos náuticos, admitiu a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na última semana.

O objectivo é permitir um contacto com o mar e os desportos náuticos aos jovens do interior do país. Segundo a ministra, estão a ser escolhidos os municípios do interior para promover de um intercâmbio em que crianças e jovens do litoral também possam ir para o interior e “ter um valor acrescentado na sua formação e no contacto com todo o território”.

O projecto terá um investimento aproximado de 100 mil euros e deverá ser apresentado este Verão para que possa estar em execução no próximo ano.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill