O Governo escocês vai reforçar um fundo de apoio ao desmantelamento de infra-estruturas no Mar do Norte, uma actividade que deverá representar 19 mil milhões de euros em investimento até 2025
Biqueirão

O Governo da Escócia anunciou que vai alocar pouco mais de 5 milhões de euros (5 milhões de libras) adicionais ao Fundo de Apoio ao Desmantelamento para beneficiar as actividades económicas relacionadas com o desmantelamento de infra-estuturas no Mar do Norte, refere o Safety4Sea.

O Fundo irá continuar a apoiar a modernização de portos, transportes e outros projectos destinados a melhorar o potencial da indústria escocesa de desmantelamento, bem como estudos, modelos de negócio e trabalhos de engenharia susceptíveis de captarem investimento privado para o efeito. E contribuirá para que a indústria de petróleo e gás do país possa conquistar oportunidades de negócio no plano doméstico e externo.

O Ministro para a Energia, Conectividade e Ilhas do Governo escocês, Paul Wheelhouse, anunciou também que até 2025, mais 19 mil milhões de euros (17 mil milhões de libras) nesta actividade, com um pico deste negócio previsto para além dessa data, refere a mesma publicação.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill