Uma regata que contou com cinco veleiros numa competição “amigável” que promove a inter-culturalidade, cujo slogan é: "Conectando os Bálticos pelo Desporto".
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Cinco cidades, cinco veleiros de cinco países, 50 velejadores, mais de 100 convidados navegaram a bordo, numa corrida competitiva e cheia de eventos pelo Mar Báltico. Os participantes da Nord Stream Race fizeram 1000 milhas náuticas, passando por São Petersburgo, com escalas em Copenhaga, Estocolmo e Helsínquia.

E a equipa russa – Leviathan Sailing Team – foi a vencedora. Ganharam tanto o Troféu Nord Stream Race, para as quatro etapas da competição offshore, como o Troféu Inland Stream Race Nord das quatro corridas costeiras em Kiel, Copenhaga, Estocolmo e Helsínquia. Tendo acabado igualmente por ganhar o Nord Stream Cup, a vitória geral. Em segundo lugar, em todas as categorias, ficou a equipa dinamarquesa, Danish Team, e em terceiro lugar a equipa sueca, Swedish Team. 

Com o slogan “Conectando os Bálticos pelo Desporto”, este evento que se iniciou a 23 de Junho, teve como principal objectivo, segundo o comunicado de imprensa, reunir marinheiros de diferentes países da região do Báltico para uma “competição amigável e um intercâmbio cultural”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill