É uma estimativa da Market Research Future, que considera que o crescimento do sector é motivado pela necessidade de reduzir, cada vez mais, as emissões de carbono. Na liderança ainda está a Europa, seguida da América do Norte e Ásia-Pacífico.
MIMRee

O crescimento do sector das energias limpas e sustentáveis motivado pela necessidade de diminuir as emissões de carbono suporta a previsão da Market Research Future de um crescimento para 43,59 mil milhões de euros do mercado das eólicas offshore, até 2023, numa taxa de crescimento anual composta (CAGR, sigla em inglês) estimada em 11,12% durante o período de 2017 a 2023, segundo o Safety4Sea.

Assim, espera-se que a electricidade seja, cada vez mais, gerada por recursos renováveis, principalmente através das plataformas offshore, pois no mar há mais vento do que em terra. Cenário que pode ser contraproducente, dado que se as condições atmosféricas se agravarem gravemente, a manutenção dos parques trona-se árdua.

A Europa ainda lidera o mercado das eólicas offshore, seguida pelo mercado da América do Norte e Ásia-Pacífico. No entanto, espera-se que a América do Norte cresça com a aprovação de vários projectos de parques eólicos offshore, derivado de um investimento substancial para o crescimento da geração de electricidade não convencional.

Os principais intervenientes do mercado global eólico offshore são a Siemens AG (Alemanha), a Vestas Wind Systems A/S (Dinamarca), a General Electric Company (EUA), a Senvion SA (Alemanha), a Areva (França), a Clipper Windpower, LLC (EUA), ABB Ltd. (Suíça), Sinovel Wind (Grupo) Co., Ltd. (China), Doosan Heavy Industries e Construção (Coreia do Sul), Suzlon (India), A2SEA (Dinamarca) e EEW-Group (Alemanha).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill