O prestigiado ranking de Xangai (AWRU) classificou o curso de Engenharia Naval do Instituto Superior Técnico em 3ºlugar numa lista dos 50 melhores do mundo na disciplina de Engenharia Marinha. O IST foi a única instituição portuguesa nesta lista.
Instituto Superior Téccnico

O curso de Engenharia Naval do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa ficou em 3º lugar na disciplina de Engenharia Marinha, no âmbito do designado ranking de Xangai, que ontem divulgou a sua lista.

O ranking, considerado um dos mais prestigiados do mundo, tem a designação de Academic Ranking of World Universities (ARWU) e é publicado desde 2003 pelo Centro de Universidades de Classe Mundial da Universidade de Jiao Tong de Xangai (China).

Nesta disciplina, o curso do IST ficou classificado atrás da chinesa Universidade de Jiao Tong (1º lugar) e da norueguesa Norwegian University of Science and Technology – NTNU (2º lugar), e imediatamente antes da Dalian University of Technology, da China (4º lugar).

O IST foi a única instituição nacional representada nesta disciplina, numa lista de 50 classificados. Os Estados Unidos foram o país mais representado na lista (15), seguidos da China (8), Reino Unido (5), Austrália (4) e Japão (3).

Com dois representantes ficaram a Coreia do Sul, Singapura e a Dinamarca, e com um, além de Portugal, ficaram Espanha, Noruega, Finlândia, Grécia, Holanda, Turquia, Brasil e Taiwan.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill