Es Sidra e Ras Lanuf inseguros
International Maritime Bureau

O encerramento dos portos líbios de Es Sidra e Ras Lanuf e foram encerrados na sequência da sua ocupação por uma milícia islamita de Benghazi no passado dia 3 de Março, com prejuízo para a produção petrolífera do país, que passa de 700 mil para 650 mil barris diários, referem meios de comunicação internacionais.

De acordo com notícias adiantadas por diversos meios de comunicação, os embarques de petróleo dos dois terminais foram interrompidos até que ocorram condições de segurança para a sua realização. Os embarques de crude serão novamente calendarizados e transferidos para outros portos, como Brega e Zueitina.

Mustafa Sanalla, Chairman da National Oil Corporation (NOC), a companhia líbia dedicada à exploração e produção petrolífera na Líbia e no estrangeiro, emitiu uma mensagem de acordo com a qual o sector petrolífero do país não deve ser sujeito a negociação política e apelando a todas as partes em conflito a terminarem a luta pelo controlo das infra-estruturas petrolíferas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill