A Agência Europeia de Segurança marítima, já publicou o seu relatório de 2018 sobre acidentes marítimos do 2º trimestre, comparando dados dos dois primeiros trimestres do ano e do período homólogo de 2017
Moore Stephens

No relatório sobre a acidentes marítimos agora publicado pela Agência Europeia de Segurança marítima (EMSA, na sigla inglesa), reportando-se a dados do segundo trimestre de 2018, alguns números destacam-se desde logo, como sendo positivos, dada a queda do número de acidentes verificados, ainda que o número de mortes tenha aumentado ligeiramente face ao trimestre anterior.

O segundo trimestre de 2018 registou 639 acidentes, menos do que no primeiro trimestre de 2018, que apresentou 704 acidentes, e do que no período homólogo de 2017, quando se verificaram 836. No primeiro trimestre deste ano registaram-se 12 mortes e no segundo 13 mortes, o que é menos do que as 16 mortes no segundo trimestre de 2017.

Foram acidentes que se repercutiram em 11 navios afundados (2º trimestre deste ano), comparativamente com os 12 no primeiro trimestre e com os 8 no período homólogo do ano anterior. No mesmo período 229 pessoas ficaram feridas, mais 43 do que no primeiro trimestre deste ano e menos 49 do que no período homólogo de 2017.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill