A Becker Marine Systems e a Wallenius Marine pretendem criar um navio, especialmente para operar em trajectos de longo curso, com energia eólica
Porto de Kiel
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Becker Marine Systems, empresa especializada em produtos amigos do ambiente, estabeleceu recentemente um acordo com a Wallenius Marine, empresa que presta transporte marítimo, para operar navios a energia eólica, segundo comunicado oficial.

 

A vela em questão terá de ser altamente eficiente para gerar impulso significativo para o transporte marítimo. Sendo que o perfil operacional do navio teria de ser adaptado, bem como as rotas, consoante a meteorologia.

 

A vela será composta por duas secções verticais, formando uma folha aerodinâmica, que podem ser operadas num pequeno ângulo em direcção ao vento, o que permite que a embarcação se mova com a energia eólia a maior parte do tempo, especialmente útil em operações de longo curso. Tendo inclusivamente um dispositivo lay-down, para passar por baixo de pontes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill