Valor foi obtido em três anos, no âmbito da BGI, e inclui water economy
BGI

As start-ups envolvidas em projectos relacionados com água aceleradas pela Building Global Innovators (BGI) – X-Metrics, CorPower, Aequor, Sensefinity, Watgrid, Fibersail, Seazyme e Ugen – angariaram cerca de 14,5 milhões de euros no âmbito deste programa desde 2014, quando a BGI juntou a Economia do Mar às suas outras áreas de intervenção (Dispositivos Médicos & Tecnologias de Saúde, Cidades Inteligentes &Tecnologias Industriais e Tecnologias Empresariais & Informação Inteligente).

Segundo apurámos junto da BGI, na última edição, a área da Economia do Mar, agora designada Water Economy, obteve 22,2% das candidaturas. Já a área de Cidades Inteligentes &Tecnologias Industriais recebeu 41% das candidaturas. Apurámos igualmente que do total de empresas aceleradas pela BGI (117), 88 (75%) permanecem activas. Entre as activas, oito (9%, ou 7% se considerarmos todas as start-ups acolhidas) incluem-se na Water Economy.

Até hoje, em sete edições, as start-ups aceleradas pela BGI já angariaram cerca de 104 milhões de euros e geraram 713 postos de trabalho. A taxa de alavancagem é de 40 vezes (significa que cada euro aplicado se multiplicou por 40).

Estes dados são os mais recentes, ainda que provisórios, pois estão a ser actualizados pela BGI.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill