Parceiros com navios registados na Madeira criaram a Marítimos Manning Portugal, vocacionada para o mercado português
Drewry

Várias empresas internacionais com navios registados Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) criaram uma agência de manning (recrutamento de tripulantes marítimos), vocacionada essencialmente para o mercado português. A agência, denominada Marítimos Manning Portugal (MMP), foi constituída âmbito do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).

Segundo a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), concessionária do CNIM, esta agência tem o “objectivo de estabelecer ligação entre os armadores internacionais do MAR e os marítimos e jovens formados em Portugal”. E de acordo com Carla Vieira, responsável pelo projecto em todo o país, a MMP apostará em tecnologias de ponta para unir armadores e candidatos. “Em breve teremos o software pronto, pelo que poderemos começar já a trabalhar com os jovens que se graduarem este Verão na ENIDH”, afirmou.

De acordo com aquela responsável, “os promotores deste projecto acreditam firmemente na qualidade da formação em Portugal e na qualidade e capacidade dos marítimos portugueses para se adaptarem aos novos tempos da globalização na área do shipping; acreditam que o país, no seu todo, e a Madeira, em particular, devem aproveitar o facto do MAR ser uma porta de entrada em Portugal para armadores internacionais”.

Já para a European International Shipowners Association of Portugal (EISAP), que representa armadores com navios registados no MAR, o nascimento desta agência “é bom para a Madeira, é bom para o país e é bom para os armadores”, acrescentando que defende a criação de “um ambiente favorável ao shipping, pois esta indústria possibilita o aparecimento de um número infindável de empresas prestadoras de serviços, nas mais diversas áreas”.

Além disso, a EISAP considera que “mais do que uma fonte de receitas, o shipping deve ser visto como uma enorme oportunidade de emprego, de formação, de inovação, de integração, de partilha e de relevância internacional”.

Finalmente, para a SDM, projectos deste tipo comprovam “que o MAR continua a revelar-se como um dos instrumentos mais sérios alguma vez criado em Portugal para a afirmação de uma política marítima com expressão internacional, sendo de frisar o contributo para dotar o nosso país de uma marinha mercante de expressão considerável e para o posicionamento de Portugal no seio das organizações internacionais do sector”.



6 comentários em “Empresas criaram agência para recrutamento de pessoal marítimo”

  1. Reynaldo diz:

    Boa noite sou marinheiro de convés tenho todos certificados STCW MORO MEU NÚMERO +34695028225

  2. jorge ribeiro diz:

    procuro trabalho na pesca bacalhau alias sou bombeiro profissional mas so me convidem ter formaçao n alguem pode me ajudar arranjat trabalhao pesqueiros ou navios de pesca obrigado

    915662523

  3. Gostaria de obter um trabalho

  4. boa tarde. eu sou José Alberto Malate . sou de nacionalidade moçambicana.

  5. Marino Manuel Rodrigues Gomes diz:

    Boa tarde meu nome é Marino Manuel Rodrigues Gomes ,sou motorista de 3° classe e estou a procura de emprego em alguma embarcação em portugal. Obs sou caboverdiano e tenho visto de trabalhador valido por 1 ano obrigado.. contactarme atravez do meu email marinogomesx93@gmail.com

  6. Edmundo Formiga Estrelinha diz:

    É de louvar todas as iniciativas relacionadas com o mar e especial com marítimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill