A empresa suíça LeeoTech AG concebeu e colocou no mercado uma ratoeira para instalar em embarcações que, segundo considera, vem preencher uma lacuna e ajudar a combater um dos problemas da indústria marítima
No Rats On Board

A empresa suíça LeeoTech AG desenvolveu uma ratoeira para instalar em barcos e iates, que será apresentada na feira embarcações Dusseldorf 2018. Segundo informa a empresa, a inovação foi concebida pelo engenheiro Leo Buhler em quatro semanas e em poucos meses estava patenteada e colocada no mercado.

O dispositivo, denominado No Rats On Board, visa combater o que a empresa designa como um pesadelo para os donos das embarcações e foi inspirado na experiência de Leo Buhler numa viagem à Sardenha, durante a qual um rato entrou a bordo pela linha de amarração.

Segundo a empresa, os ratos são comuns na indústria marítima e provocam importantes danos que representam custos elevados. Até ao momento, na opinião da empresa, não existia umam solução satisfatória para o problema, especialmente para as embarcações com linha de amarração dupla.

Esta solução recorre a vários componentes comuns na indústria marítima, mas que são agora combinados de forma invulgar, aplicando técnicas e sistemas tradicionais neste sector a um contexto que não é o habitual.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill