A Royal Caribeean International vai trocar a escala de Euphasus, na Turquia, por um destino grego, por motivos de segurança
Mercosul Line

A Royal Caribbean International vai deixar de parar no tão popular porto da Turquia, Euphasus. Isto deve-se ao estado de instabilidade que vive a Turquia, como afirma um porta-voz da empresa, citado pelo World Maritime News: “o nosso processo de decisão vai ser sempre guiado pela nossa preocupação com a segurança dos convidados e da tripulação”.

Nos últimos dois anos, esta preocupação já tinha surgido e tanto a Royal Caribbean International como outras empresas se tinham privado de parar na Turquia. Agora, a companhia de cruzeiros pretende alterar a rota para a temporada de 2018 na Europa, e em vez de parar na Turquia, passará a fazer paragem em portos como Rhodes ou Mykonos, na Grécia.

No entanto, a empresa afirma que continuará a seguir a situação do país em causa, esperando que esta se altere, e, a empresa possa voltar aos portos que são tão populares, segundo o World Maritime News.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill