Jogo promove conhecimento sobre temas marinhos
Filipe Nyusi

A Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), com a colaboração de “várias entidades da administração pública com competências na área do mar”, promoveu um novo jogo para dispositivos móveis, o Quiz SNIMar, que “acaba de ser disponibilizado gratuitamente na na App Store para dispositivos iOS através do link: https://itunes.apple.com/pt/app/quiz-snimar/id1212970567?mt=8”, refere a EMEPC.

O projecto foi co-financiado pelos EEA Grants e pelo Estado português e constitui “um recurso educativo desenvolvido no âmbito do projeto SNIMar (www.snimar.pt), o qual desenvolveu um geoportal de informação marinha que será lançado a 19 de Abril de 2017”, nota a EMEPC.

Dirigido a um público diversificado de âmbito nacional, o Quiz SNIMar representa um desafio aos jogadores sobre matérias alusivas ao mar (biologia, geologia, oceanografia, gestão, ordenamento, pescas, conservação). Conforme explica a EMEPC, cada jogador, em cada jogo, é convidado a responder a 10 perguntas sobre o tema. O objectivo é destacar a informação marinha e aumentar o conhecimento público sobre o tema, recorrendo a uma forma lúdica.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill