O grupo, que detém uma importante presença no principal porto português, registou mais receitas, mais lucros líquidos e mais lucros operacionais do que no ano anterior
PSA International

A PSA International, que detém a concessão do Terminal XXI, no porto de Sines, através da PSA Sines – Terminais de Contentores S.A., registou receitas de 2,4 mil milhões de euros em 2017, mais 7,8% do que em 2016, e lucros líquidos de 760,4 milhões de euros, contra 722,2 milhões de euros no ano anterior. De acordo com a empresa, os lucros operacionais também cresceram 5%.

O grupo de Singapura movimentou 74,24 milhões de TEU em 2017, até 31 de Dezembro, mais 9,8% do que no ano anterior, sendo que a Singapore Terminals, a empresa bandeira, movimentou 33,35 milhões de TEU, mais 9% do que em 2016. Fora de Singapura, o grupo movimentou 40,89 milhões de TEU, mais 10,4% do que em 2016.

Na opinião de Fock Siew Wah, Chairman da PSA International, “apesar das agitações político-sociais, das rupturas económicas, do proteccionismo emergente e de caóticas condições operacionais resultantes de ataques informáticos maliciosos em larga escala a certas entidades em 2017, a PSA manteve a sua trajectória de crescimento, com um desempenho credível devido em não pouca monta ao ressurgimento da economia global que parece ter resistido à retórica isolacionista e à ubíqua consolidação das alianças no transporte marítimo que têm serviços sedeados em muitos terminais da PSA”.

Por seu lado, Chong Meng, CEO da PSA International considerou a propósito que “2017 terminou com uma nota relativamente positiva, com um movimento global de contentores que é o maior desde 2011, suportado por um forte crescimento económico em muitos países” e acrescentou que em 2018 a dinâmica da sua indústria “permanece altamente inconstante e competitiva”. Referiu ainda que acredita que o seu grupo pode trabalhar com os clientes e parceiros “na criação uma nova gama de soluções que explorem as oportunidades que digitalização oferece”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill