O Estudo de Impacte Ambiental sugere medidas mitigadoras dos efeitos da construção do terminal de contentores e do terminal multiusos
Praia da Vitória

 

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) relativo ao projecto do novo terminal de transhipment de contentores previsto para o porto da Praia da Vitória, na Ilha Terceira, nos Açores, refere que a sua construção terá impactos negativos e sugere medidas mitigadoras, referiu o Diário Insular na última semana.

 

De acordo com o jornal, citando o EIA, “os impactes negativos mais significativos surgem ao nível da fase de construção do projecto, incidindo estes, principalmente, sobre os factores ambientais Geologia e Geomorfologia, Água, Ecologia, Ambiente Sonoro, Paisagem, Condicionantes e Ordenamento do Território e a Socioeconómica”.

 

O mesmo jornal volta a citar o estudo, em discussão pública até 16 de Abril, para lembrar que projecto contempla a construção de um terminal de contentores, (com 962 m de extensão de cais, fundos até -16 m (ZH), e 20,9 ha de terrapleno), em duas fases, e de um terminal multiusos (que ligará o cais até à entrada da doca do porto de pescas).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill