A Edge Admar procura empresas para internacionalização

A Edge Admar vai investir cerca de 5,7 milhões de euros em duas empresas da área de aquacultura, refere José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group. O investimento terá uma parte investida com capitais próprios e uma parte com capitais alheios, sendo que «o financiamento para essa operação já foi aprovado». As duas empresas em que a Edge Admar vai apostar são projectos com dimensão e podem ter expressão no mercado, sendo uma das empresas um novo projecto e a segunda uma empresa já existente. Nos últimos meses analisaram dezenas de oportunidades para investir em empresas do mar.

A holding está activamente à procura de empresas em que possam investir nos próximos dois a três anos. A Edge Admar está à procura de empresas com facturação etre 2 e 15 milhões de euros e com ambição de atingir o mercado mundial, mesmo que numa primeira fase se concentrem no mercado interno, sendo este último um factor eliminatório. O mercado interno é tão pequeno «que qualquer empresa por mais bem sucedida que seja será sempre uma pequena empresa».



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill