A Associação David Melgueiro vai apresentar o seu segundo navio
Biqueirão

É hoje inaugurado o veleiro ANIXA II da Associação David Melgueiro, pelas 17H00, na marina de Oeiras, no âmbito do projecto «David Melgueiro», com a presença do presidente da associação, o Comandante José Mesquita, entre outras individualidades.

Tendo por objecto estatutário “o apoio operacional e logístico a actividades científicas e técnicas, designadamente, nas áreas da preservação ambiental, das ciências do mar, biológicas, atmosféricas e da Terra, da oceanografia, da arqueologia submarina e do mergulho”, a associação tem a ambição de concretizar o projecto «Mar Borealis».

Este projecto consiste em realizar uma expedição “de Lisboa a Macau e de Macau para Lisboa, refazendo a viagem de Vasco da Gama (de Portugal à Índia 1497-1499), a Rota da Seda e a Viagem de David Melgueiro (através da famosa passagem do Nordeste no Ártico, do Japão para a Europa 1660-1662)”, com objectivos científicos, culturais e económicos, conforme de lê no portal da associação.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill