O acordo contempla a totalidade da empresa e fechou-se por 600 milhões de euros
International Association of Ports and Harbors
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Ontem, o operador portuário global do Dubai DP World assinou um contrato para aquisição de 100% da Unifeeder por 660 milhões de euros ao Nordic Capital Fund VIII e um grupo de pequenos investidores. Conforme comunicado, a aquisição fica ainda sujeita a decisões de entidades reguladoras, mas deve estar concluída no quarto trimestre deste ano.

Segundo veio a público, a Unifeeder continuará a operar numa base independente sob a actual gestão e aguarda melhorar os resultados na sequência deste negócio. Para a DP World, a transacção contribuirá para reforçar a sua presença no mercado global e aumentar a sua oferta através da redução de ineficiências e de maior competitividade.

A Unifeeder foi fundada em 1977 na Dinamarca e obteve receitas de 510 milhões de euros em 2017 numa actividade que contempla a utilização de navios feeders e uma rede de transporte marítimo de curta distância na Europa, servindo portos de contentores de águas profundas na Europa. Opera cerca de 60 navios fretados e transporta cerca de 3,2 milhões de TEU anualmente, num total de 12 mil escalas anuais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Seminário WavEC 2018

    4 Dezembro, 2018 - 5 Janeiro, 2019
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill