O investimento será para reforçar duas pontes-cais no porto de pesca do rio Arade e contempla uma solução técnica concebida com o apoio dos pescadores
Docapesca
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Docapesca abriu concurso para uma intervenção de reforço das pontes-cais 1 e 2 do porto de pesca do rio Arade, em Lagoa, no valor de 63 mil euros. A obra deverá contemplar “a montagem de 258 defensas de borracha na ponte-cais nº 1, para fixação lateral ao argolão de suspensão de corrente existente” e a “instalação de novos troços de borracha nas laterais do argolão superior de suspensão das defensas já montadas nas duas pontes-cais”, refere a empresa.

A obra visa o melhoramento “das condições de segurança no embarque e desembarque das tripulações e no estacionamento das respectivas embarcações” e envolve uma solução técnica desenvolvida “conjuntamente com pescadores e armadores locais, no sentido de melhor se adaptar às características das respetivas embarcações”, esclarece a Docapesca.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Selvagens Ilhas Afortunadas

    Junho 6
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill