A intervenção no porto de pesca arrancou dia 10 de Dezembro e custará 112 mil euros
Docapesca
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Docapesca começou esta semana a construir um novo estendal de artes de pesca de palangre no porto de pesca de Sesimbra, que representa um investimento de 112 mil euros. A intervenção envolve a requalificação de um terreno com cerca de 3.600 metros quadrados naquele porto e deverá estar concluída em 90 dias.

Segundo a empresa, “a empreitada pretende melhorar as condições de trabalho e de segurança dos profissionais que se dedicam à actividade de preparação das artes de palangre, realizada actualmente de forma desordenada em toda a área do porto, e inclui também a instalação de um toldo constituído por telas impermeáveis que garantam a protecção a condições atmosféricas adversas”.

Refere ainda a Docapesca que a empreitada “permitirá ainda a criação de 122 lugares de estacionamento, três dos quais reservados a pessoas com mobilidade reduzida, a utilizar durante os fins de semana, dando assim resposta a alguns dos constrangimentos de estacionamento na zona ocidental da vila de Sesimbra, verificados particularmente durante a época balnear”.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill