O espaço está em degradação e a Câmara Municipal de Cascais vai investir 200 mil euros na sua reabilitação
Docapesca
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Na última Sexta-feira, a Docapesca e a Câmara Municipal de Cascais (CMC) assinaram um Protocolo para a reabilitação do Posto de Vendagem e Transferência de Pescado de Cascais, actualmente em avançado estado de degradação.

Segundo informação do Governo, o acordo vigorará por 10 anos, durante os quais a Docapesca cede à CMC “uma parcela do imóvel que actualmente constitui o Posto de Vendagem e Transferência de Pescado de Cascais”, na qual a autarquia investirá 200 mil euros em reabilitação.

Ainda segundo o Governo, a autarquia dotará o espaço “não só das necessárias condições higiénicas e sanitárias e da cadeia de frio, exigidas para o seu regular funcionamento, mas também de novos espaços que acrescentam valor ao Posto e valorizam o pescado nacional e o trabalho dos profissionais da pesca de Cascais”.

Entre as iniciativas previstas para esta parcela estão “uma escola de hotelaria dedicada aos produtos locais do mar, espaços de restauração temáticos e uma loja para o Cabaz do Mar”, refere o Governo.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill