A obra representa um investimento de 1,8 milhões de euros e será co-financiada pelo MAR 2020, visando melhorar as condições de abrigo da frota artesanal da pequena pesca
docapesca
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Docapesca lançou um concurso para o prolongamento do quebra-mar interior do porto de Peniche, com 1,8 milhões de euros de valor base e prazo de execução de 270 dias. A intervenção será co-financiada pelo programa MAR 2020 e destina-se amelhorar as condições de abrigo das bacias de estacionamento da frota artesanal de pesca”, refere o Ministério do Mar.

Segundo esclarece o Ministério do Mar, a obra “contempla o prolongamento do quebra-mar em 140 metros e ainda a reabilitação da super-estrutura já existente”, abrangendo “ainda a instalação de pavimento pedonal, contido por blocos de coroamento e murete no extradorso nos primeiros 75 metros, com colunas de iluminação e mobiliário urbano, além da colocação na sua cabeça de um farolim de alimentação autónoma”.

Está igualmente prevista a “dragagem de plataforma à cota -1,50m (ZH) no extradorso do quebra-mar actual, que será beneficiado com a uniformização do mobiliário urbano existente e betonagem de murete sobre o bloco de coroamento no extradorso”, esclarece o Ministério do Mar.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. IV Grande Conferência JEM

    Janeiro 22 - Janeiro 23
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill