O próximo campeonato de ondas grandes será na Califórnia - Mavericks Challenge – este mês, e irão participar além de 24 homens, 6 mulheres.
Mavericks Challenge

Os campeonatos das grandes ondas já se fazem desde 1999, no entanto, este é o primeiro ano em que também as mulheres terão oportunidade de competir. O próximo Big Wave Tour (BWT – Tour de ondas grandes) da WSL (World Surf League) será o Mavericks Challenge, em Mavericks, Half Moon Bay, Califórnia, cujo período de espera já abriu dia 1 de Janeiro de 2018, e fecha no fim de Fevereiro.

Neste campeonato participarão 24 homens e 6 mulheres (tal como o Pe’ahi Challenge, no Maui). Contará com convidadas locais e por isso, Paige Alms (vencedora do Pe’ahi Challenge duas vezes) enfrentará três novos rostos no Mavericks: Sarah Gerhardt, Bianca Valenti e Emily Erickson.

“Ter a adição da divisão feminina no evento Mavericks do Big Wave Tour é uma coisa enorme para homens e mulheres”, disse Paige Alms. “Será uma oportunidade incrível para surfar num grande spot de ondas grandes, um dos melhores do mundo, e ter uma área vazia, apenas com os melhores surfistas, as melhores condições e as melhores ondas”.

Este é o único campeonato que não permite plateia ao vivo, devido às restrições de segurança do local. Nos últimos anos, ocorreram sérios acidentes causados por ondas altas que varreram áreas previamente secas, bem como por desmoronamento de rocha. A WSL confirma no entanto a transmissão em directo do evento.

 

Mulheres no evento:

Paige Alms, Keala Kennelly, Justine Dupont, Bianca Valenti, Sarah Gerhardt, Emily Erickson

Substituições:
Jamilah Star, Andrea Moller, Wrenna Delgado



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill