A empresa Dive Bahrain pretende afundar um avião - Boeing 747 de 70 metros – no seu parque temático submarino no Golfo Pérsico para ser atracção de mergulho.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Dive Bahrain, parque temático submarino no Golfo Pérsico, prepara-se para afundar um avião – Boeing 747 de 70 metros – para fornecer uma atracção de mergulho. 

Construído em 1981, será o maior avião a ser submerso até à data e fará parte do maior parque temático subaquático do mundo. 

Apesar de todos os materiais perigosos, óleos e plásticos terem sido removidos do avião, a especialista em Ecologia Marinha pela Universidade James Cook, Austrália, Adriana Humanes, diz que os recifes artificiais de coral nem sempre são ecologicamente correctos. Até porque os materiais – cobre, ligas de cobre, alumínio, chumbo e aço, hidrocarbonetos de petróleo e outros potenciais poluentes – podem estar sujeitos a corrosão e a afetar os organismos marinhos vizinhos, explica.

Ainda assim, e porque as autoridades confirmam a adesão deste parque aos mais rígidos padrões ambientais que promoverá o crescimento da vida marinha e revitalizará o ecossistema local, espera-se que os turistas possam mergulhar no avião a partir de Agosto. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill