Disney Wonder

O Disney Wonder tornou-se o primeiro navio de cruzeiro a atravessar o Canal do Panamá pelas novas eclusas, no dia 29 de Abril, informou a Autoridade do Canal do Panamá (ACP).

De acordo com Manuel Benitez, Administrador Adjunto da ACP, esta travessia histórica assinala o início do cruzamento das novas eclusas pelas linhas de cruzeiro e a introdução deste percurso “nos seus itinerários, abrindo uma opção de trânsito adicional e permitindo as passageiros de cruzeiros testemunhar em primeira mão esta proeza da engenharia”.

O navio cruzou as eclusas do Atlântico para o Pacífico, no âmbito de uma viagem de 14 dias entre Port Canaveral, na Florida, e San Diego, na Costa Oeste dos Estados Unidos, onde o Disney Wonder ruma com destino a Baja, no México.

Entre 1 e 29 de Abril, informou a ACP, foram confirmadas 18 reservas de passageiros para fazerem a travessia pelas novas eclusas durante a época 2017/2018. Um número que a ACP espera ver crescer.

Este navio já tinha cruzado o Canal do Panamá na época 2016/2017, que termina este mês, mas apenas pelo antigo percurso, tal como fizeram outros navios de outras companhias de cruzeiro (Princess Cruises, Holland America Line, Royal Caribbean Cruises e Norwegian Cruise Line).

No final do ano fiscal de 2017, que termina em Setembro, a ACP espera ter registado a travessia de 233 navios pelo Canal do Panamá, correspondentes a 237.298 passageiros, em todas as eclusas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill