A visita inseriu-se no contexto da aplicação do novo regulamento da European Maritime Single Window
EMSA

Na última Sexta-feira, a Directora Executiva Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA, em inglês), Maja Kostelac, visitou o porto de Sines. Na ocasião, mostrou especial interesse pelo funcionamento da Janela Única Portuária (JUP) e pela sua integração com a alfândega, referiu a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

De acordo com a APS, a visita inseriu-se no contexto da aplicação do novo Regulamento Europeu da European Maritime Single Window, o que terá justificado a presença na comitiva da Directora-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira, Helena Borges, e do Director-geral da DGRM, José Simão, que também coordena os trabalhos de desenvolvimento da Janela Única Logística (JUL), projecto nacional que responderá aos requisitos do novo regulamento.

Recebida por membros da administração portuária de Sines, Maja Kostelac foi informada dos principais factores de competitividade e a evolução do porto nos últimos anos, incluindo a forte componente de segurança e protecção marítima, assistiu a uma apresentação do funcionamento da JUL em Sines e a uma demonstração do estado atual do projecto da JUL.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill