Plano de acção dinamarquês prevê mais cooperação internacional em 2016

Num plano de acção para 2016 desenvolvido pela Autoridade Marítima da Dinamarca e pela Agência de Defesa do Ambiente em cooperação com Associação Dinamarquesa de Armadores, as regras sobre emissões de enxofre adquirem particular importância, quer no país, quer nos Estados da SECA (Sulphur Emission Control Area).

Concebido com o propósito de aproveitar as experiências adquiridas em 2015 através da vigilância marítima aérea e do controle portuário, e face à necessidade de recolha de dados a partir de fontes diversificadas, este plano permitirá ampliar a cooperação internacional sobre emissões de enxofre na União Europeia (UE) e na Organização Marítima Internacional (IMO), bem como nas redes existentes nos países da SECA.

O plano também prevê iniciativas com incidência no desenvolvimento de novas tecnologias de vigilância, nos fornecedores de combustíveis e na promoção de investimentos em tecnologia, de modo a permitir aos navios cumprir as exigências relativas às emissões de enxofre.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill