A Dinamarca deu um passo para a entrada em vigor da Convenção internacional sobre reciclagem de navios, tornando-se o sétimo Estado a aderir ao acordo. Para a sua entrada em vigor, faltam aderir oito Estados, representativos de determinada tonelagem.
EMSA

A Dinamarca tornou-se o sétimo país a aderir à Convenção Internacional de Hong-Kong para a Reciclagem Segura e Ambientalmente Adequada de Navios, depois da Noruega, do Congo, da França, da Bélgica, do Panamá e da Turquia. Para se tornar vinculativa, a Convenção deve merecer a adesão de, pelo menos, 15 países representativos de, no mínimo, 40% da tonelagem bruta da frota marítima global.

“Com a adesão da Dinamarca à Convenção, estamos a enviar um forte sinal a outros países sobre a importância de atribuir uma elevada prioridade à reciclagem segura e ambientalmente sustentável dos navios”, referiu Esben Lunde Larsen, ministro para o Ambiente e a Alimentação da Dinamarca.



Um comentário em “Dinamarca adere à Convenção de Hong-Kong sobre reciclagem de navios”

  1. Raúl Caria diz:

    Boa tarde.

    Somente para complementar a informação prestada sobre os requisitos de entrada em vigor: Para além dos mencionados, há ainda que (texto na versão original) “Their combined ship recycling capacity not less than 3% of their combined gt (over the
    past ten years)”.

    A nível comunitário, é o REGULAMENTO (UE) N.º 1257/2013 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 20 de novembro de 2013

    Cumprimentos,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill