No seguimento do tema do Dia Marítimo Mundial, «Afirmar a Mulher na Comunidade Marítima», o Dia do Marítimo será dedicado à igualdade de género.
Dia do Marítimo

Na sequência do tema «Afirmar a Mulher na Comunidade Marítima», determinado pela Organização Marítima Internacional (IMO) para o Dia Marítimo Mundial, a celebrar em Setembro, o Dia do Marítimo, habitualmente celebrado no dia 25 de Junho, será este ano dedicado à igualdade de género.

“Esta é um momento para sublinhar as oportunidades para as mulheres (assim como as contribuições que já estão a fazer) no amplo espectro das profissões marítimas, mas o foco será muito específico num aspecto da comunidade – os marítimos”, referiu a IMO. Focada nas redes sociais, como tem sido em anos anteriores, a campanha estará no Twitter, Facebook e Instagram com o hashtag – #IAmOnBoard, que poderá ser usado por quem seja solidário com a campanha.

Da mesma farão também parte cartões com o logotipo dos marítimos e as devidas informações para se tirar selfie e postar. Uma outra acção mais participativa ainda será a campanha Make one change na qual se pede aos participantes que indiquem mudanças que levariam a cabo para melhorar a diversidade entre os marítimos. As respostas podem ser submetidas no espaço interactivo online que a IMO irá desenvolver.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill